Subscribe RSS

Sinopse: Neste vídeo de 1 minuto tentei retratar a minha forma de encarar a vida, o caminho de vida que sigo e pretendo continuar seguir, o que, na minha opinião, evidencia bastante da minha personalidade.






Aspectos positivos: Em termos técnicos, este trabalho trouxe algumas vantagens pois permitiu-me aperfeiçoar os meus conhecimentos sobre ferramentas de vídeo, nomeadamente sobre o Windows Live Movie Maker, bem como beneficiar a minha destreza nas ferramentas informáticas e de vídeo. Por outro lado, a realização deste vídeo provocou também que pensasse um bocadinho sobre mim, sobre o que constaria como tema de vídeo e qual seria a forma mais adequada de realizar o vídeo, para que este me caracterizasse. Explorei a minha personalidade.

 
Aspectos negativos: O principal problema deste vídeo foi a sua duração. Um minuto revelou-se pouco tempo para aquilo que queria fazer e mostrar. Outro dos aspectos negativos foi a opção de conteúdo para o vídeo: primeiro não sabia o que fazer, depois tive várias ideias e não sabia qual escolher e qual achar a mais adequada e interessante.


Reflexão crítica: A própria construção do vídeo permitiu a que pensasse sobre mim e explorasse, propositadamente a minha personalidade e a minha forma de viver. A construção do vídeo, em termos técnicos, revelou-se também enriquecedora. Se, no primeiro impacto, o facto de ter que fazer um vídeo de apenas um minuto me pareceu bastante difícil e, de certa forma, frustrante, depois, no decorrer do trabalho revelou-se positivo. Isto porque permitiu-me ter uma escolha mais selectiva e mais compacta, não deixando, contudo, de focar o fundamental. Consegui, em pouco tempo e com poucos recursos, evidenciar um dos aspectos mais fundamentais da minha vida.








Category: | 0 Comments

0 comments to “Actividade C - Eduarda Ribeiro”