Subscribe RSS

Sinopse: Este podcast
pretende apresentar, de forma abstracta, alguns momentos e espaços do meu dia e da minha noite, intersectados com formas de pensamento complexas. Pretende, sobretudo, ter as características da minha forma de ser e estar: é confuso, inconclusivo e distante.







 Aspectos positivos: A tomada de consciência da dificuldade trabalhar sobre a nossa identidade, a reflexão que permite fazer sobre o “eu” e o assumir desse “eu” perante os outros. O estímulo à criatividade e à lógica; a capacidade “analítico-sintética” de nos expormos num minuto.


Aspectos negativos: As falhas decorrentes do uso de dispositivos tecnológicos: a dificuldade para arranjar uma câmara de vídeo, os cabos firewire não existentes e não funcionais, a dependência dos técnicos do IE para a conversão dos ficheiros em formatos manipuláveis. A tomada de consciência da dependência funcional que as tecnologias nos impõem: um aparelho tecnológico necessita sempre de outro aparelho ainda mais tecnológico (e que normalmente nós não temos disponível).

Breves Considerações: A utilização do podcast[1], enquanto ferramenta tecnológica usada no âmbito da educação de adultos, pode ser uma mais-valia pois associa o desenvolvimento de competências no domínio das novas tecnologias aos processos de reflexão identitária e de auto-formação: o adulto pode reflectir sobre si e sobre as suas experiências e transformá-las em conhecimento através da construção do seu “eu” sob a forma de podcast.




Guião:










[1] Na génese do termo estaria a junção da expressão “Personal On Demand” (pessoal e sob procura) e da palavra “broadcast” (transmissão de áudio e/ou vídeo) - Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Podcasting.

Category: | 0 Comments

0 comments to “Actividade C - Diana Ramos Lopes”